MV Agusta Forum banner
21 - 40 of 44 Posts
Eu pensei que fossem principalmente os motores 675 e os 800 não giram tão alto.... parece ser principalmente os modelos F3. com os 800
Novamente, devemos lembrar... este é um fórum da internet onde as pessoas discutem seus problemas em detalhes... mas raramente você ouve falar dos muitos sem problemas.
Até onde um f3 800 gira então?
Eu pensei que o dragster, brutale e f3 tinham todos o mesmo limite de rotação de 13500 (800 RRs pelo menos)?
Dos meus manuais da última edição:

484739

484740

O que eu entendo disso é que o F3 800 tem o mesmo limitador rígido que o F3 675. Isso vai estressar tudo mais dentro do 800 e eu esperaria mais falhas no F3 800 do que no B3 ou F3 675.

Com todos os respeitos pelas falhas observadas e despesas e problemas, estes parecem acontecer principalmente nas versões de alta potência (~ 150 cv), que são de alta rotação e provavelmente têm as cames mais agressivas em todas as versões de 3 cilindros. Pessoalmente, acredito que isso está relacionado com a elevação das válvulas, especialmente a entrada. Lá, a alta elevação geralmente fornece o bom ganho que então estressa mais as molas. Há algum tempo, eu estava assistindo a um vídeo do Youtube onde "engenheiros da MV Agusta estavam vendo o ganho final na saída.. na sala de dinamômetro". O que me veio à mente, pode valer a pena "voltar um passo em confiabilidade" para motos padrão vendidas na rua.

Era -92 quando a Honda introduziu sua lendária NR750 (pistões ovais / 8 válvulas por cilindro, etc.), com 125 cv como padrão e com kit de fábrica ~ 155 cv. Hoje em dia, elas são extremamente raras e caras, especialmente a versão padrão.

Hoje, temos o mesmo "kit de fábrica" como padrão para uma moto de estrada. Física é física e um motor naturalmente aspirado para tal potência de 750/800 está girando. Adivinharia, 80% de nós seríamos realmente mais rápidos na estrada com 130-140 cv @ 800 cc do que 150 cv @ 800 cc. Mais força para a faixa média. Maior confiabilidade. Menos emissões ;). Aqueles que estão andando na pista, eles poderiam comprar o "kit de fábrica" e fornecer a manutenção necessária

Discussion starter · #25 ·
Pensei que fossem principalmente os motores 675 e os 800 não giram tão alto.... parece ser principalmente os modelos F3. com os 800
Novamente, devemos lembrar... este é um fórum da internet onde as pessoas discutem seus problemas em detalhes... mas raramente você ouve falar dos muitos sem problemas.
Esq'z me, eu discordo de você. Sim, coisas boas não são discutidas no fórum, assim como peças substituídas sob garantia também não são discutidas no fórum. Por isso, ninguém pode chegar à conclusão de que a moto está tecnicamente boa, especialmente quando você está sempre sob a ameaça de parar no meio da rodovia e alguém atrás de você atropelá-lo. Essas postagens não são apenas para manipular os clientes da MV, mas apenas para conscientizar sobre a existência de tal problema, e essas postagens lhes dariam uma ideia de como prosseguir.

Olá,

Alguém sabe quanto custa uma MV Agusta F3 800 nova? Alguém já substituiu o motor antes, por favor, compartilhe sua experiência, pois estou planejando substituir o motor completo da minha F3 800 devido a um problema na válvula.
Onde você está localizado? Você está fazendo a troca sozinho ou está sendo feito em uma oficina?

Eu conhecia um cara, mas ele mandou substituir o motor e depois vendeu a moto. Ele não entra mais aqui. Eu acho que você poderia conseguir um motor novo por volta de US$ 8 mil a US$ 10 mil e depois US$ 2 mil em mão de obra e outras peças diversas. Usado é uma opção que eu iria pessoalmente. Então você pode construir sua nova cabeça com peças atualizadas. As extremidades inferiores não falham nesses motores.

Enviado do meu SM-G930V usando o Tapatalk
Posso ser eu. Lol, vendi minha moto e comprei uma casa de investimento. Meu motor foi coberto pela MV fora da garantia e eu paguei pela mão de obra. Sem ideia de quanto custaria um motor, pois nunca consegui encontrar um usado ou novo. Encontrei alguns motores de dragster usados, mas nenhum F3. Alguns caras se ofereceram para me vender o motor, mas nada aconteceu. Estou surpreso que a MV não tenha coberto o seu. O meu explodiu com cerca de 8,5 mil milhas, eu acredito. Primeira viagem após a inspeção da minha válvula. Levei para a Monkey Moto e ficou lá por cerca de 2 semanas e teve um motor em 2 dias depois que a MV aprovou.

Pode ser eu. Lol Vendi minha moto e comprei uma casa de investimento. Meu motor foi coberto pela MV fora da garantia e eu paguei pela mão de obra. Não faço ideia de quanto custaria um motor, pois nunca consegui encontrar um usado ou novo. Encontrei alguns motores de dragster usados, mas nenhum F3. Alguns caras se ofereceram para me vender seus motores, mas nada aconteceu. Estou surpreso que a MV não tenha coberto o seu. O meu explodiu por volta de 8,5 mil milhas, eu acredito. Primeira viagem após a inspeção da minha válvula. Levei para a Monkey Moto e ficou lá por cerca de 2 semanas e teve um motor 2 dias depois que a MV aprovou.
É assim que você lida com problemas! Rapidamente!

Eu tenho uma F3 675 de 2014, ela teve o problema da cesta da embreagem, o que significava que a cesta jogou um monte de "dedos" e deixou estilhaços quicando no motor. Como eu a comprei nova em 2017, ainda estava na garantia na primavera de 2018, quando a cesta quebrou com cerca de 3800 milhas.

Levei a moto para a DucShop em GA; o motor de substituição levou quase 6 meses para chegar, peguei a moto de volta em dezembro de 2018 com um novo motor 2018/19.

Depois de 450 milhas, uma válvula caiu no cilindro 1.

De volta para a DucShop, a MV enviou outro motor, peguei a moto de volta em apenas alguns meses - muito mais rápido.

Aquele motor durou cerca de 100-150 milhas, outra válvula caiu; desta vez, estando familiarizado com o som, eu realmente desliguei o motor a tempo de salvá-lo de ser completamente destruído.

De volta para a DucShop; a princípio, a MVA NA estava tentando localizar uma cabeça que estava em algum lugar por aqui internamente, mas depois de alguns dias, não gostou da perspectiva de colocar uma band-aid nela, então a MVA enviou outro motor.

Tenho quase certeza de que chegou aqui da Itália em apenas algumas semanas - acho que a peguei de volta da DucShop em 3 semanas (!)

Eu acredito que este é um motor de 2019.

Tem estado bom por alguns milhares de milhas, então acho que estou pronto para ir.

Não posso culpar a MVA pela forma como eles cuidaram de mim, eles nunca realmente piscaram quando precisavam fazer a coisa cara e o envio de peças da Itália realmente acelerou.

De qualquer forma, boa sorte, espero que você possa voltar para sua F3 o mais rápido possível!

King Williams

Eu tenho uma F3 675 de 2014, ela teve o problema da cesta da embreagem, o que significava que a cesta jogou um monte de "dedos" e deixou estilhaços quicando no motor. Como eu a comprei nova em 2017, ela ainda estava na garantia na primavera de 2018, quando a cesta quebrou com cerca de 3800 milhas.

Levei a moto para a DucShop em GA; o motor de substituição levou quase 6 meses para chegar, peguei a moto de volta em dezembro de 2018 com um novo motor 2018/19.

De volta à DucShop, a MV enviou outro motor, peguei a moto de volta em apenas alguns meses - muito mais rápido.

Esse motor durou cerca de 100-150 milhas, derrubou outra válvula; desta vez, estando familiarizado com o som, eu realmente desliguei o motor a tempo de salvá-lo de ser completamente destruído.

De volta à DucShop; a princípio, a MVA NA estava tentando localizar uma cabeça que estava em algum lugar aqui no país, mas depois de alguns dias, não gostaram da perspectiva de colocar uma bandagem nela, então a MVA enviou outro motor.

Tenho quase certeza de que chegou aqui da Itália em apenas algumas semanas - acho que o peguei de volta da DucShop em 3 semanas (!)

Tem estado bom por alguns milhares de milhas, então acho que estou pronto para ir.

Não posso culpar a MVA pela forma como eles cuidaram de mim, eles nunca realmente piscaram quando precisaram fazer a coisa cara e o envio de peças da Itália realmente acelerou.

de qualquer forma, boa sorte, espero que você possa voltar para sua F3 o mais rápido possível!

King Williams
É isso que eles deveriam fazer! Eles te trataram bem!

Pode ser eu. Lol Eu vendi minha moto e comprei uma casa de investimento. Meu motor foi coberto pela MV fora da garantia e eu paguei pela mão de obra. Não faço ideia de quanto custaria um motor, pois nunca consegui encontrar um usado ou novo. Encontrei alguns motores de dragster usados, mas nenhum F3. Alguns caras se ofereceram para me vender o motor deles, mas nada aconteceu. Estou surpreso que a MV não tenha coberto o seu. O meu explodiu por volta de 8,5 mil milhas, eu acredito. Primeira viagem após a inspeção da minha válvula. Levei para a Monkey Moto e ficou lá por cerca de 2 semanas e teve um motor em 2 dias depois que a MV aprovou.
Ei, que bom que você se manifestou, cara! Eu pensei que você tinha ido embora para sempre lol é bom saber que você ainda está por perto ajudando. É por isso que compartilhamos nossas experiências para que o próximo cara não seja enganado. Continue por perto e boa sorte com a casa de investimento! Os preços das casas subiram, então tenho certeza que você está feliz.

Eu tenho uma F3 675 de 2014, ela teve o problema da cesta da embreagem, o que significava que a cesta jogou um monte de “dedos” e deixou estilhaços quicando no motor. Como eu a comprei nova em 2017, ela ainda estava na garantia na primavera de 2018, quando a cesta quebrou com cerca de 3800 milhas.

Levei a moto para a DucShop em GA; o motor de substituição demorou quase 6 meses para chegar, peguei a moto de volta em dezembro de 2018 com um novo motor 2018/19.

De volta à DucShop, a MV enviou outro motor, peguei a moto de volta em apenas alguns meses - muito mais rápido.

Aquele motor durou cerca de 100-150 milhas, deixou cair outra válvula; desta vez, estando familiarizado com o som, eu realmente desliguei o motor a tempo de salvá-lo de ser completamente destruído.

De volta à DucShop; a princípio, a MVA NA estava tentando localizar uma cabeça que estava em algum lugar aqui internamente, mas depois de alguns dias, não gostou da perspectiva de colocar uma bandagem nela, então a MVA enviou outro motor.

Tenho quase certeza de que chegou aqui da Itália em apenas algumas semanas - acho que a peguei de volta da DucShop em 3 semanas (!)

Não posso culpar a MVA pela forma como eles cuidaram de mim, eles nunca realmente piscaram quando precisavam fazer a coisa cara e o envio de peças da Itália realmente acelerou.

De qualquer forma, boa sorte, espero que você possa voltar para sua F3 o mais rápido possível!

King Williams
Uau, essa é uma história intensa só de pensar no que você passou. É assim que a MV deve lidar com seus clientes. Espero que sua moto dure por muitos quilômetros.

Qual foi a causa raiz da queda da válvula em todos aqueles motores? Alguém já determinou isso?? Estou muito curioso, pois você teve tantos motores e a MV concedeu as reclamações todas as vezes.

Discussion starter · #34 ·
Eu tenho uma F3 675 de 2014, ela teve o problema da cesta da embreagem, o que significava que a cesta jogou um monte de "dedos" e deixou estilhaços quicando no motor. Como eu a comprei nova em 2017, ela ainda estava na garantia na primavera de 2018, quando a cesta quebrou com cerca de 3800 milhas.

Aquele motor durou cerca de 100-150 milhas, derrubou outra válvula; desta vez, estando familiarizado com o som, eu realmente desliguei o motor a tempo de salvá-lo de ser completamente destruído.

De volta à DucShop; a princípio, a MVA NA estava tentando localizar uma cabeça que estava em algum lugar aqui no país, mas depois de alguns dias, não gostaram da perspectiva de colocar uma band-aid nela, então a MVA enviou outro motor.

Tenho quase certeza de que chegou aqui da Itália em apenas algumas semanas - acho que o peguei de volta da DucShop em 3 semanas (!)

Tem estado bom por alguns milhares de milhas, então acho que estou pronto.

King Williams
Se a moto estiver na garantia, eles têm que dar suporte por todos os meios. Mas no meu caso, está fora da garantia e estou tentando conseguir um motor novo. Mas olhando para sua experiência, a chance de reincidência do problema da válvula caída é alta e a MV não deve colocar seu cliente em uma situação tão perigosa.

@kingwilliams .... Ontem, enquanto eu estava lá, perguntei ao Trevor quantos motores de 3 cilindros eles haviam substituído na DucShop. O seu é o único (embora na verdade fossem vários) !!! E eles venderam e fizeram a manutenção de mais do que alguns ..... vários deles para motos de pista, como a que postei fotos no tópico de personalização. Ele diz que os motores de 2018 e posteriores não têm problemas. Sua experiência foi realmente selvagem !!! MAS...continuamos ouvindo essas histórias no fórum.

Então, qual foi a razão pela qual a MV negou o motor? Eles fizeram um dump da ECU no meu para ver se eu estava abusando do motor. Eu estava em 5ª a 90 em uma reta quando meu motor parou. A concessionária não prometeu nada, mas eu arrisquei e deu certo a meu favor, menos a mão de obra, é claro. Acho que não se pode ter tudo. Quais foram as descobertas?

Discussion starter · #37 ·
Então, qual foi a razão pela qual a MV negou o motor? Eles fizeram um dump da ECU no meu para ver se eu estava abusando do motor. Eu estava em 5ª a 90 em uma reta quando meu motor parou. A concessionária não prometeu nada, mas eu arrisquei e deu certo a meu favor, menos a mão de obra, é claro. Acho que não se pode ter tudo. Quais foram as descobertas?
No meu caso, eles mencionaram que o motor tinha ultrapassado 13500 rpm e não responderam a nenhuma das minhas outras perguntas, como quantas vezes ele passou de 13500 rpm, quando foi a última vez que passou de 13500 rpm e qual era a rotação quando a válvula falhou. Mas no meu caso não correu bem até agora, pelo menos não consegui o que esperava.

@kingwilliams .... ontem, enquanto eu estava lá, perguntei ao Trevor quantos motores de 3 cilindros eles tinham substituído na DucShop. O seu é o único (embora na verdade fossem vários) !!!
E eles venderam e fizeram a manutenção de mais do que alguns ..... vários deles para motos de pista, como a que postei fotos no tópico de personalização.
Ele diz que os motores de 2018 e posteriores não têm dado problemas. Sua experiência foi realmente selvagem !!!
MAS...continuamos ouvindo essas histórias no fórum.
Olá, Ed!

sim, foi uma situação realmente estranha - quando encontrei o gerente de garantia na COTA durante o MotoGP 2019, para agradecer a ele por estar por dentro da minha situação, quando me apresentei ele ME agradeceu por deixá-los consertar o problema e prometeu que seria resolvido. Trevor e Mark sempre colocavam a moto no elevador assim que ela saía da minha carreta para ver o que diabos estava acontecendo, pois eles queriam saber!

Eu acredito que o problema da válvula no primeiro motor de substituição foi um retentor sob o balde que falhou ou a mola quebrou, não consigo me lembrar, exatamente.

O segundo motor de substituição tinha um guia de válvula ruim e talvez tenha sido mencionado que um certo número de suspeitos defeituosos de alguma forma entrou em um recipiente onde os bons estavam, ou algo assim.

Foi apenas "meu tempo no barril", como dizem, e fiquei feliz por ser tão bem cuidado e ajudar a queimar os motores ruins em seu nome, haha.

Saúde!

King

• Like
Reactions: esq'z me
Olá, Ed!

sim, foi uma situação realmente estranha - quando encontrei o gerente de garantia na COTA durante o MotoGP 2019, para agradecer a ele por estar por dentro da minha situação, ele AGRADECEU-ME por deixá-los consertar o problema e prometeu que seria resolvido. Trevor e Mark sempre colocavam a moto no elevador assim que ela saía da minha carreta para ver o que diabos estava acontecendo, pois eles queriam saber!

Eu acredito que o problema da válvula no primeiro motor de substituição foi um retentor sob o balde que falhou ou a mola quebrou, não consigo me lembrar, exatamente.

O segundo motor de substituição teve um guia de válvula ruim e talvez tenha sido mencionado que vários defeituosos suspeitos de alguma forma entraram em um compartimento onde os bons estavam, ou algo assim.

Foi apenas "minha vez no barril", como dizem, e eu fiquei feliz por ser tão bem cuidado e por ajudar a queimar os motores ruins em seu nome, haha.

Saúde!

King
OH-

E se eu soubesse do problema da cesta da embreagem no primeiro motor, eu o teria substituído (ou mandado substituir) e aposto que ainda estaria no primeiro motor e teria muito mais quilômetros nele!

A informação estava circulando por aí em algum lugar, eu só não tinha encontrado a tempo.

-K

E se eu soubesse do problema da cesta da embreagem no primeiro motor, eu a teria substituído (ou mandado substituir) e aposto que ainda estaria no primeiro motor e teria muito mais milhas nele!
É verdade... Eu tinha esquecido que seu primeiro motor foi a cesta da embreagem que quebrou... um problema que gerou um recall em todas as motos afetadas... e NÃO um problema na trem de válvulas. Foram os motores de substituição subsequentes com problemas nas válvulas.

• Like
Reactions: kingwilliams
21 - 40 of 44 Posts