MV Agusta Forum banner

Capacidade de óleo

2 reading
36K views 20 replies 11 participants last post by  Donsy  
#1 ·
Alguém poderia me esclarecer sobre o volume de óleo necessário para uma troca de óleo com e sem o filtro de óleo?

Obrigado(a) desde já.

#2 ·
Obtenha 4 litros de óleo. Você precisará de pelo menos 3 para uma troca de óleo e 3,5 para uma troca com filtro... de qualquer forma, coloque 3 litros. Ligue e deixe o motor funcionando por cerca de um minuto, verifique o nível no visor e adicione mais, se necessário.

#6 ·
O manual da oficina indica a capacidade da cárter como 2,5 l, o radiador de óleo e as mangueiras 0,5 l e 0,2 l residuais, mas não menciona o filtro de óleo. Para a troca de óleo e filtro, eu colocaria 2,5 l e, em seguida, prosseguiria conforme o manual para remover o fusível nº 1 para que o motor não dê a partida, giraria por 4-5 segundos algumas vezes e verificaria o nível da vareta, completando/removendo conforme necessário. Espero que isso ajude.

#7 · (Edited)
Para expandir as informações de Greg

O manual da oficina mostra a capacidade da cárter como 2,5l, o radiador de óleo e mangueiras 0,5l e 0,2l residual, mas não menciona o filtro de óleo. Para a troca de óleo e filtro, eu colocaria 2,5l e, em seguida, prosseguiria conforme o manual para remover o fusível nº 1 para que o motor não dê a partida, dar a partida por 4-5 segundos algumas vezes e verificar o nível da vareta, completar/remover conforme necessário. Espero que isso ajude.
Ahh, outro Greg, muitos de vocês, você acabou de me vencer, cara.
Obrigado pela sua ajuda, espero que tenha tido um bom dia ontem, você foi um grande tópico quando cheguei em Collie no domingo :).

Aqui está um pouco mais de detalhes sobre esse assunto, eu acredito que a fábrica poderia ter incluído coisas como remoção de rodas e trocas de óleo no manual do proprietário.

Attachments

#8 ·
Em primeiro lugar, desculpe ao esqz'me pelo que foi interpretado como minha grosseria. Escrevi uma mensagem curta no meu telefone por pura preguiça, estava procurando mais informações (e provavelmente deveria ter dito isso especificamente), não para ofender.

Como os manuais do proprietário da moto são tão inúteis, eu queria ter uma ideia precisa da capacidade de óleo antes de começar a colocar coisas. Eu não confio em varetas de nível e prefiro usar quantidades medidas (e não há uma janela de visualização nestas, não que eu ache que são melhores do que varetas de nível).

Esta é também a primeira moto que tive com um radiador de óleo e um filtro de óleo interno, então eu realmente não queria colocar uma quantidade desconhecida de óleo, apenas no caso de haver algo importante a ser feito para purgar o sistema.

Obrigado Gregostini - essa informação vale seu peso em ouro.

#9 ·
Em primeiro lugar, desculpe a esqz'me pelo que foi interpretado como minha grosseria. Escrevi uma mensagem curta no meu telefone por pura preguiça, estava procurando mais informações (e provavelmente deveria ter dito isso especificamente), não para ofender.

Como os manuais do proprietário da moto são tão inúteis, eu queria ter uma ideia precisa da capacidade de óleo antes de começar a colocar coisas. Eu não confio em varetas e prefiro usar quantidades medidas (e não há visor nestas, não que eu ache que sejam melhores do que varetas).

Esta é também a primeira moto que tive com um radiador de óleo e um filtro de óleo interno, então eu realmente não queria colocar uma quantidade desconhecida de óleo, apenas no caso de haver algo importante a ser feito para purgar o sistema.

Obrigado Gregostini - essa informação vale seu peso em ouro.
Ok, atualizei minha postagem para você e outros proprietários de F3.

#11 ·
Serviço Interno

Eu apenas peço a este cara para fazer o meu - se eu tiver um problema e precisar reclamar, eu vou até o fim do corredor onde fica o quarto dele e o chamo para conversar! Felizmente, ele também é um virgem anal-retentivo nascido no mesmo dia que seu pai - não foi necessário até hoje! ;)

Sua Biografia de Trabalho:

Image

Christian – Técnico Aprendiz

Christian vem até nós de uma família motociclística muito apaixonada. Suas habilidades e conhecimentos são excelentes para sua idade. Ele anda e ama motos italianas e é apenas um realizador silencioso. Ele apenas sorri de vez em quando, então sabemos o que ele está pensando! Ele é uma raça rara e se encaixa bem em nossa equipe, pois é apaixonado pelas motos, se importa com seu trabalho e realmente quer fazer carreira como Técnico de Motocicletas. Ainda assim, ele é um aprendiz e tem que lavar o carro e fazer o café de vez em quando!

#13 ·
K. Então eu drenei o cárter. Substituí o filtro de óleo. Medi 2,5 litros e coloquei. Retirei o fusível número 1 e dei duas partidas de 5-8 segundos (contagem lenta até seis). Verifiquei a vareta, o nível de óleo não se moveu.

Liguei o motor, aqueci, desliguei. Nível de óleo na vareta agora na marca inferior. Adicionei aprox. 50 ml. Nível de óleo agora no meio da vareta.

Eu acho que está feito. Obrigado pessoal.

MVista, sua dedicação à marca é excepcional. Nunca ouvi falar de ninguém que crie os seus próprios!

#17 ·
Desculpe, mas tenho uma dúvida sobre o procedimento correto com a vareta: ela é aparafusada ou não para ler o nível "bom"?
Porque minha moto tem esse nível acima do máximo, enquanto a vareta é apenas colocada no cárter!!!
A moto está, claro, no cavalete traseiro de serviço...

#20 ·
Exatamente, no início, quando fiz o amaciamento, verifiquei o nível após 500 km, que estava no mini com a vareta não aparafusada. Então, meu revendedor disse que o nível deve ser lido com a tampa aparafusada. Ok. Depois disso, após a primeira revisão, verifiquei um pouco mais tarde, porque quero prender esta tampa com um arame (para a pista e tal), mas minha surpresa foi que o nível está bem acima do máximo, enquanto a vareta não está aparafusada!!! Procurei algumas postagens para obter alguns detalhes sobre essa verificação, mas como você disse, não há uma descrição clara para fazer isso, e começo a não acreditar no meu revendedor... que vergonha. PS: a propósito, não consigo responder ou criar um tópico, só consigo responder rapidamente aos tópicos, essa é a razão disso... desculpe, alguém poderia informar um administrador, muito obrigado.

#21 ·
Exatamente, no início, quando fiz o amaciamento, verifiquei o nível após 500 km, que estava no mini com a vareta não aparafusada>então meu revendedor disse que o nível deve ser lido com a tampa aparafusada. Ok
Depois disso, após a primeira revisão, verifiquei um pouco mais tarde, porque quero prender esta tampa com um fio (para a pista e assim por diante), mas minha surpresa foi que o nível está muito acima do maxi enquanto a vareta não está aparafusada!!!. Procuro algumas postagens para obter alguns detalhes sobre esta verificação, mas como você disse, não há uma descrição clara para fazer isso, e começo a não acreditar no meu revendedor... que vergonha.
PS: a propósito, não consigo responder ou criar um tópico, só consigo responder rapidamente aos tópicos, essa é a razão disso... desculpe, alguém poderia informar um administrador, muito obrigado.
Tudo bem, parece que sua moto tem um pouco de óleo demais.
No que diz respeito à postagem, é uma visualização de compatibilidade problem, clique neste link e olhe para baixo para a postagem nº 8, veja se isso ajuda, amigo. - http://www.mvagusta.net/forum/showthread.php?t=44529