Alguém poderia me esclarecer sobre o volume de óleo necessário para uma troca de óleo com e sem o filtro de óleo?
Obrigado(a) desde já.
Obrigado(a) desde já.
Descubra você mesmo então, o Ed estava apenas tentando ser útil :jerkoff:Não depois de adivinhações, obrigado. A minha última bicicleta levou 2,7 litros, a propósito, por isso 3 litros podem muito bem estar cheios.
Enviado do meu GT-I9100 usando a aplicação Motorcycle.com
Ahh, outro Greg, muitos de vocês, você acabou de me vencer, cara.O manual da oficina mostra a capacidade da cárter como 2,5l, o radiador de óleo e mangueiras 0,5l e 0,2l residual, mas não menciona o filtro de óleo. Para a troca de óleo e filtro, eu colocaria 2,5l e, em seguida, prosseguiria conforme o manual para remover o fusível nº 1 para que o motor não dê a partida, dar a partida por 4-5 segundos algumas vezes e verificar o nível da vareta, completar/remover conforme necessário. Espero que isso ajude.
Ok, atualizei minha postagem para você e outros proprietários de F3.Em primeiro lugar, desculpe a esqz'me pelo que foi interpretado como minha grosseria. Escrevi uma mensagem curta no meu telefone por pura preguiça, estava procurando mais informações (e provavelmente deveria ter dito isso especificamente), não para ofender.
Como os manuais do proprietário da moto são tão inúteis, eu queria ter uma ideia precisa da capacidade de óleo antes de começar a colocar coisas. Eu não confio em varetas e prefiro usar quantidades medidas (e não há visor nestas, não que eu ache que sejam melhores do que varetas).
Esta é também a primeira moto que tive com um radiador de óleo e um filtro de óleo interno, então eu realmente não queria colocar uma quantidade desconhecida de óleo, apenas no caso de haver algo importante a ser feito para purgar o sistema.
Obrigado Gregostini - essa informação vale seu peso em ouro.
A ferramenta mais simples resolve,,,,, já me chamaram assim antes.3,2 litros parece razoável... então mergulhe o MoFu!!
opcorn:
Eu caminho até o fim do corredor onde fica o quarto dele e o chamo para a tarefa! Felizmente também anal retentivo
![]()
Christian – Técnico Aprendiz
Sim, levando para o próximo nível, aprendi com as lições do Conde despóticoMVista, sua dedicação à marca é excepcional. Nunca ouvi falar de ninguém criando os seus próprios!
Tudo bem, parece que sua moto tem um pouco de óleo demais.Exatamente, no início, quando fiz o amaciamento, verifiquei o nível após 500 km, que estava no mini com a vareta não aparafusada>então meu revendedor disse que o nível deve ser lido com a tampa aparafusada. Ok
Depois disso, após a primeira revisão, verifiquei um pouco mais tarde, porque quero prender esta tampa com um fio (para a pista e assim por diante), mas minha surpresa foi que o nível está muito acima do maxi enquanto a vareta não está aparafusada!!!. Procuro algumas postagens para obter alguns detalhes sobre esta verificação, mas como você disse, não há uma descrição clara para fazer isso, e começo a não acreditar no meu revendedor... que vergonha.
PS: a propósito, não consigo responder ou criar um tópico, só consigo responder rapidamente aos tópicos, essa é a razão disso... desculpe, alguém poderia informar um administrador, muito obrigado.