MV Agusta Forum banner

Carregador de bateria MV

18K views 37 replies 15 participants last post by  esq'z me  
#1 ·
Olá a todos.
Acabei de comprar um carregador de bateria MV Agusta. A ficha na extremidade da moto tem uma ficha de dois pinos. A ficha por baixo do assento em todos os meus três F4s gen1 é de três pinos. Realizei uma verificação com um voltímetro na ficha da moto e não está a mostrar qualquer voltagem, o que eu esperaria que fizesse se estivesse ligado à bateria. Então, o que está a acontecer aqui, pessoal?

#6 ·
Que bicicleta? Você conectou um carregador às suas outras bicicletas? - Isso não se parece com um conector de carregador - (geralmente 2 fios) e definitivamente deve mostrar 12v+ se estiver conectado à bateria. Eu uso carregadores c-tek em todas as minhas bicicletas e estou muito feliz com eles - preciso de um especial se você estiver usando uma bateria de lítio

#7 ·
Que bicicleta? Você conectou um carregador às suas outras bicicletas? - Isso não parece um conector de carregador - (geralmente 2 fios) e definitivamente deve mostrar 12v+ se estiver conectado à bateria
Eu uso carregadores c-tek em todas as minhas bicicletas e estou muito feliz com eles - preciso de um especial se você estiver usando uma bateria de lítio
Aqui está uma foto do carregador e do plugue na extremidade que se conecta à bicicleta.
Image
Image

#9 ·
A minha é uma moto diferente e muito mais recente, por isso pode não ser a mesma, mas tenho 2 fichas debaixo do meu assento - uma para carregar a bateria e outra, penso eu, uma porta de diagnóstico.
O conector que você fotografou não me parece um conector de carregamento de bateria. Esperaria 2 fios e não 3.

#10 ·

Procure outro plugue com apenas 2 fios. Suspeito que o que você mostrou seja o conector de diagnóstico.

#11 ·
Obrigado por isso Revhead e Rich8. Há outra ficha tampada sob a coxa direita do piloto contra a bateria, mas também é um fio de três fios. Quantas fichas tampadas existem em uma MV? Vou olhar com mais atenção amanhã, são 20h30 aqui.

#14 ·
Essa tomada de 3 fios é para diagnóstico.

#16 ·
Olá pessoal, Bem, acabei de passar a última hora com uma luz de inspeção brilhante, com o 05 1000 no suporte de trabalho, tirando e desmontando coisas e não consigo encontrar um conector de dois pinos tampado. Revirei tudo de baixo e ao redor da ECU até o alternador e a parte traseira do motor. Não consigo encontrar um plugue de dois pinos tampado. Vou colocar um dos 750s em seguida e ver o que posso encontrar sobre eles, se houver alguma coisa.

#17 ·
@ogrilp400 - VOCÊ PODE PARAR DE PROCURAR AGORA Eu adoro quando a ignorância me chuta a bunda. Isso me mantém humilde. Minha crença de que todas as motos F4 tinham a conexão para carregar a bateria nasceu da minha ignorância e isso nasceu da falta de necessidade de saber. Veja, como prática padrão, eu sempre instalei um Battery Tender Pigtail (Conector SAE) em todas as minhas motos, exceto na minha B3 800RR. Isso negou a necessidade de eu procurar o conector que a MV instala para carregar a bateria...EM MOTOS DE 2007 E POSTERIORES!!!

Eu tenho procurado em manuais de peças e manuais de serviço para a F4 de 2000 até o ponto em que descobri que o conector foi adicionado para o ano modelo de 2007 na F4 1000R, na F4 312R e na F4 312RR.

Veja a seta abaixo:
Image

#21 ·
@ogrilp400 - VOCÊ PODE PARAR DE PROCURAR AGORA Eu adoro quando a ignorância me chuta a bunda. Isso me mantém humilde. Minha crença de que todas as motos F4 tinham a conexão para carregar a bateria nasceu da minha ignorância e isso nasceu da falta de necessidade de saber. Veja, como prática padrão, eu sempre instalei um Battery Tender Pigtail (Conector SAE) em todas as minhas motos, exceto na minha B3 800RR. Isso negou a necessidade de eu procurar o conector que a MV instala para carregar a bateria...EM MOTOS DE 2007 E POSTERIORES!!!

Eu tenho procurado manuais de peças e manuais de serviço para a F4 de 2000 até o ponto em que descobri que o conector foi adicionado para o ano modelo de 2007 na F4 1000R, na F4 312R e na F4 312RR.

Veja a seta abaixo:
View attachment 488914
Eu não vi sua outra postagem acima da minha, onde você indicou que o circuito de carregamento vindo do alternador era o plugue do carregador. O problema era que ele não tinha terra. Como o do post de 2007.

#18 ·
É um fio separado no meu 910R, fornecido com instruções para o revendedor instalar durante a pré-entrega, quando eles conectam a bateria.

#20 ·
Acho que o meu SPR F4 também veio com esse "kit".... Nos documentos que recebi quando o comprei, estavam as instruções de instalação da MV para o revendedor/proprietário.

#22 ·
Depois da experiência que tive com o Carregador de Bateria de Fábrica fornecido com a minha nova '17 Ducati Desert Sled, e tendo a bateria descarregado ao ponto de não conseguir reiniciar a moto num posto de gasolina, não tenho muita confiança no que os "engenheiros" da fábrica inventam. Eles finalmente admitiram que havia um problema básico de fiação, e a solução foi instalar o pigtail de uma unidade "Battery Jr." diretamente na bateria, e ignorar a porta UBS (ou o que quer que fosse debaixo do assento), e jogar o carregador "Ducati" numa lixeira (é claro, o acesso ao concessionário era uma viagem de 750 milhas de ida e volta - mas isso ia acontecer de qualquer maneira para fazer o serviço inicial). Todas as minhas motos, a Duc, a F4-1000R e a Bonneville, permanecem ligadas aos seus próprios Battery Jr.'s, que estão num temporizador para que só estejam ligados cerca de 3 horas/12 horas (como das 1:30 às 4:30, am e pm). Não tive quaisquer problemas desde então.

#23 ·
Bem, pessoal, depois de uma busca minuciosa sob o assento e a ecu nas F4s gen 1, vocês estavam certos, nenhuma tomada de carregamento foi encontrada. Então, nada mais restou senão fazer a minha própria. Eu realmente não gosto de fiação desleixada, então conectei os plugues na bateria de forma muito organizada. Fiz três, um está instalado, dois para fazer.

Attachments

#30 ·
Olá,
Tenho uma questão relacionada com o carregador MV; o carregador Ducati pode funcionar no nosso MV, o cabo adaptador parece ser muito semelhante?
Porque não haveria de funcionar??? O mesmo tipo de bateria requer o mesmo tipo de carregador. A Ducati não fabrica um carregador "especial" para as suas motos. Eles compram um pronto a usar de um fornecedor e rotulam-no...tal como a MV Agusta.

• Like
Reactions: JeremyMoscow
#31 ·
O meu '05 F4 tem um cabo CTEK com indicação de voltagem LED e tampa do conector ligados à bateria e o carregador CTEK num temporizador, funciona bem.

• Like
Reactions: JeremyMoscow
#33 ·
A MV Agusta usa um conector AMP Superseal 1.5 para o carregador (ou pelo menos nas motos de primeira geração). Seria bom se os conectores rápidos do carregador de bateria fossem padronizados, mas não são. Eu uso carregadores NOCO Genius e carregadores Optimate..... Eu faço meus próprios adaptadores.
Aqui está uma fonte para os conectores AMP (e quase todos os outros que você pode querer)

#37 ·
Revivendo um tópico antigo.

Acabei de comprar minha dragster 800rr e estou me perguntando como as luzes funcionam no carregador. O que significa piscar em verde e a luz fica sempre acesa?

usando a foto de outra pessoa deste tópico, mas este é o carregador que eu tenho
Image

#38 ·
Pisca até estar totalmente carregado e depois fica fixo. E AGORA..... faça sua apresentação com uma postagem na seção Novos membros. Obrigado.