MV Agusta Forum banner

Carregador de bateria - Onde você o conecta?

28K views 14 replies 6 participants last post by  DongXu  
#1 ·
Tentei ligar a minha F3 800 RC ontem e, embora tenha carga suficiente para dar a partida, está um pouco lenta, por isso a bateria precisa ser carregada.
A moto foi fornecida com um carregador (com uma ficha de dois pinos numa extremidade - não muito útil para uso no Reino Unido, por isso tenho que arranjar um adaptador de ficha para isso). Nada mencionado no manual e nenhuma instrução na caixa do carregador. Verifiquei debaixo do assento e existem dois blocos selados. Um com 'D' marcado no fio, o outro com 'L'. Não consigo ver em nenhum lugar onde o fio deve ser ligado.

Alguém pode me informar onde fica o conector, por favor?

Obrigado.

#2 ·
Bem, deve haver um conector do carregador de bateria sob o assento do passageiro. Existem 2 cabos muito visíveis, mas 1 está escondido sob o tubo do quadro (pelo menos o meu) com fios vermelhos/azuis.

Eu removi as minhas carenagens ao adicionar um suporte de placa e puxei os cabos mais para fora das carenagens. Como pode ver, o cabo do carregador ainda é super curto. Então, dê uma boa olhada sob o tubo do quadro.

Attachments

#4 ·
Não consigo ver nenhuma ficha como essa debaixo do meu assento (ver imagem abaixo)...

Está bem ali. Você deve remover a tampa protetora de borracha. Esse deve ser o cabo conector do carregador de bateria.
Remover como em, puxar, não cortar ou fatiar.

Attachments

#5 ·
É aquele com o fio azul e vermelho, se não me engano. Retire a tampa de borracha e verá uma extremidade de um conector superseal. Basta usar um adaptador no carregador de bateria e ficará bom.

Um aviso: tentar dar a partida com uma bateria fraca é uma maneira infalível de matar a embreagem do seu motor de arranque. Se a bateria não estiver forte, coloque-a para carregar e não continue tentando ligá-la.

#6 ·
Ouro *****,

Tudo resolvido agora.

Obrigado por postar as fotos e explicar onde a MV escondeu o conector.

Wildfire,

Obrigado pelo conselho.

Sim, eu li sobre os problemas da embreagem de roda livre e sou muito cuidadoso ao dar a partida. Percebi que precisava ser carregado imediatamente e não forcei.

#7 ·
Black Gold,

Já está tudo resolvido.

Obrigado por postar as fotos e explicar onde a MV escondeu o conector.

Wildfire,

Obrigado pelo conselho.

Sim, eu li sobre os problemas da embreagem de roda livre e sou muito cuidadoso ao dar a partida. Percebi que precisava ser carregada imediatamente e não forcei.
Dependendo de como você anda na rua/cidade, o dínamo da moto começa a gerar eletricidade a 5.000 RPM. Então, se você anda principalmente abaixo dessas RPM, eu sugiro carregar a bateria todo fim de semana ou a cada 2 semanas. (Tendo em mente que você ainda tem a bateria OEM de fábrica nela)

#8 ·
Eu também encontrei ... Os fios são realmente muito curtos e, claro, o conector (Superseal) não é compatível com o meu carregador Ctek avançado. Terei que encontrar um conector Superseal contra e criar um adaptador para fazê-lo funcionar .....

#10 ·
Obrigado marinheiro! Ótima descoberta... Infelizmente, aquele site italiano (como de costume) parece não funcionar com endereços estrangeiros na página de pedidos automatizada.

Veremos se consigo encontrá-lo em outro lugar ou, na pior das hipóteses, soldarei eu mesmo, pois consigo encontrar adaptadores específicos da MV Agusta e adaptadores Ctek separados. Eu poderia fazer uma versão híbrida de ambos.
Caso contrário, cortarei o conector Superseal de fábrica e soldarei o adaptador do cabo de conforto Ctek nele, mas prefiro manter tudo original.

Mais uma vez obrigado

#12 ·
Recebi o Adaptador Ctek - MV agusta Sealproof e funciona como um encanto! Não foi barato, 40 euros (incluindo portes), mas ei, tem um aspeto elegante e funciona.... Então, problema resolvido e não há necessidade de danificar a fiação original.